A Revisão da Vida Toda é um procedimento que permite a análise de todo o histórico de contribuições previdenciárias para calcular o valor da aposentadoria.
Até então, os cálculos consideravam apenas as contribuições após julho de 1994, mas essa revisão possibilita a inclusão das contribuições anteriores a esse período, podendo resultar em benefícios mais vantajosos.
MAS O QUE SERIA A “REVISÃO DA VIDA TODA”?
• A revisão da vida toda consiste em uma análise da fórmula para apuração da média salarial.
• Ela é cabível aos aposentados e pensionistas, que tenham tido o benefício concedido a menos de 10 anos, ou seja, aposentados e pensionistas desde 2013.
• Sendo cabível, também, apenas para aqueles que se aposentaram até a data da aprovação da reforma da previdência, qual seja, até 12/11/2019.
• A intenção dessa Revisão é aumentar o valor da sua aposentadoria, analisando se mais vantajoso calcular a apuração da renda mensal contando com as contribuições realizadas antes julho de 1994 (quando foi instituído o Plano Real).
• Necessário cálculo e análise específica de cada caso.
Fique atento aos prazos e requisitos para entrar com o pedido de revisão e assegure seus direitos previdenciários.
Em casos em que as contribuições anteriores foram mais altas, essa revisão pode impactar positivamente o valor da aposentadoria. É importante consultar um advogado previdenciário ou especialista para entender se você se enquadra nos critérios e se vale a pena buscar essa revisão.