Cláudio Amarante sofreu ferimentos leves. Prefeitura aponta ex-permissionário do aeroporto como autor da agressão; advogado de Fábio Vilanova disse que cliente agiu em legítima defesa.
secretário do Planejamento de Americana (SP) foi agredido a pauladas em um semáforo no cruzamento da Av. Brasil com a Rua Florindo Cibin, após deixar a Prefeitura, nesta terça-feira (17), por volta das 12h.
De acordo com a prefeitura, o agressor é Fábio Vilanova, ex-permissionário do aeroporto municipal inconformado com o término da concessão de seu estabelecimento [restaurante] com a administração.
O advogado de Vilanova reconheceu que os dois se conhecem, mas negou que a briga tenha sido por conta do término da concessão. Segundo ele, houve uma discussão no trânsito e o secretário ameaçou agredi-lo. "Foi legítima defesa", disse Matheus Meneghel Costa.
Ferimentos leves
Segundo a prefeitura, o secretário Cláudio Amarante, que sofreu ferimentos leves, passou por exame corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e registrou boletim de ocorrência na Delegacia Seccional de Americana.
Em nota, a Prefeitura lamentou a agressão dizendo que "o autor da ação foi visto circulando no Paço em atitude suspeita nos últimos dias", além de ter feito "ameaças veladas a servidores municipais".
Fonte: G1 Campinas e Região